Singular Plataformas

Plataforma articulada: Como funciona?

Plataforma articulada: Como funciona?

Como funciona uma Plataforma articulada

O setor das Plataformas elevatórias pode ser dividido em duas categorias: as Plataformas tesouras e as articuladas.

Neste artigo, vamos falar especificamente da Plataforma articulada

Esse tipo de Plataforma tem articulações que elevam os operadores no eixo vertical, porém, ainda podem ser mobilizadas no eixo horizontal – diferente das Plataformas tesouras, que não contam com tanta mobilidade. 

Desta maneira, as articuladas são essenciais em operações que precisam ser feitas em locais de difícil acesso. Isso porque, como o seu alcance é tanto horizontal quanto vertical, ela consegue elevar o operador com segurança e agilidade até a posição ideal do trabalho, mesmo que a base esteja há uma certa distância do ponto de manutenção. 


Diferenciais da Plataforma articulada

A Plataforma articulada possui muitos diferenciais frente às outras, visto que sua movimentação pode ser horizontal e vertical, o que já a coloca à frente de outros equipamentos.

Além disso, as articuladas são muito silenciosas, com boa manobrabilidade. Essas vantagens se devem aos pneus utilizados no deslocamento da base quanto das articulações de qualidade satisfatória.

Além da facilidade de manobra da base, os controles operacionais da Plataforma em si — elevação vertical e deslocamento horizontal — são bem simples e intuitivos, assegurando a familiaridade e segurança de qualquer operador que venha a precisar do equipamento.

Assim, as articuladas podem ser utilizadas em ambientes internos e externos, como para auxiliar estoquistas, paisagistas, construtores, pintores, eletricistas, técnicos, engenheiros, entre outros.


Qual o modelo ideal da Plataforma articulada?

Não existe um modelo ideal, mas sim aquele modelo que se encaixa melhor para o que você precisa. Por isso, é importante conhecer os diferentes tipos de Plataformas articuladas. 

De uma maneira geral, as Plataformas articuladas a diesel são mais robustas que as elétricas, inclusive pelo melhor tracionamento. Por essas razões, as articuladas à combustão são recomendadas para ambientes externos — inclusive por sua emissão de poluentes.

Mas, as elétricas também são recomendadas, visto que são silenciosas e velozes na operação. Por contar com uma tração mais simples e nenhuma emissão, as articuladas elétricas são perfeitas para ambientes internos. 

Caso ainda precise de ajuda para decidir qual a melhor para o seu tipo de operação, entre em contato que nossos consultores podem te ajudar!

Além disso, vale a pena a leitura do nosso e-book “Plataformas elevatórias e as suas funcionalidades”.

 

Veja mais:

Vantagens de alugar uma plataforma elevatória 

Como utilizar as plataformas elevatórias com segurança?

O que fazer para evitar problemas ao trabalhar com uma plataforma elevatória?

Deixe uma resposta

Fechar Menu