Singular Plataformas

Plataforma articulada elétrica ou a combustão?

Plataforma articulada elétrica ou a combustão?

A plataforma elevatória articulada é ideal para serviços que necessitem grande alcance de altura. Contudo, existem dois modelos diferentes, então qual poderia ser melhor para a sua empresa? Poderia ser elétrica ou a combustão? 

Continue lendo este artigo, pois vamos apresentar um pouco de cada uma, para você saber qual seria a mais adequada para você!

Plataforma articulada elétrica vs combustão

A plataforma articulada é composta por 4 lanças de alcance, que são direcionadas com a ajuda das articulações, o que permite realizar diversos trabalhos tanto na vertical, quanto na horizontal. 

Devido a estas articulações, ela consegue ser capaz de transpor qualquer obstáculo que estiver próximo ao local de trabalho. Além disso, a sua largura foi projetada para caber em espaços menores, tornando-a versátil para os mais diversos serviços. 

Mas, aqui acabam as semelhanças, vamos para as diferenças. 

A plataforma articulada elétrica é indicada para ambientes com pisos bem acabados e nivelados. A razão é que, o seu motor elétrico não consegue ter muito torque, sendo capaz de lidar com uma inclinação de apenas 5% em relação ao solo. 

E também: 

  • Possui alcance de até 15,80 metros na vertical e até 7,62 metros na horizontal;
  • Capacidade para até 227 kg;
  • Um peso bruto de até 7.189 kg;
  • Carregador de bateria bivolt;
  • Tração automática nas rodas, facilitando as manobras;
  • Máquinas com JIB ou sem JIB.

Com alta tecnologia, possui uma boa economia de energia e ecologicamente correta, afinal, não emite nenhum gás, por isso acaba sendo perfeita para ambientes fechados. 

Feita para os mais diversos nichos, você poderá usá-la em shoppings, aeroportos, ginásios e qualquer outro lugar com um piso bem acabado e nivelado.

Enquanto a plataforma articulada a combustão é perfeita para trabalhos robustos e terrenos irregulares. 

Com seu motor movido a diesel, ela possui um poder de tração muito maior, conseguindo transpor inclinações de até 40% em relação ao solo! 

Além disso, consegue ter uma velocidade maior, se comparada com as outras plataformas, por isso o seu uso é recomendado para ambientes externos, ou internos que estejam isolados e com boa circulação de ar. 

Ela também possui: 

  • Alcance de até 26,18 metros na vertical e até 18,30 metros na horizontal;
  • Capacidade para até 227 kg; 
  • Peso bruto de até 17.104 kg;
  • Utiliza diesel comum;
  • Deslocamento hidráulico, para grandes inclinações;
  • Mesa giratória 360º;
  • Eixo oscilante para terrenos irregulares. 

É a opção ideal se você precisa realizar serviços robustos, como na construção civil e em indústrias. Mas, é importante lembrar que, por ser a diesel, ela emite gases, então, se for usar em um ambiente interno, precisa ter uma boa renovação do ar.

A plataforma elevatória articulada é versátil e recomenda para praticamente todos os serviços em altura. 

Mas, cada um possui uma particularidade que irá indicar se a melhor opção é a elétrica ou a combustão. 

A elétrica vai bem em ambientes fechados e com pisos bem acabados e nivelados. Já a combustão, é melhor para trabalhos robustos e em terrenos irregulares. 

Se você gostou da plataforma articulada a combustão, venha conferir o nosso e-book, lá falamos um pouco mais sobre cada modelo que temos disponível.

Saiba mais: Singular Plataformas

Deixe uma resposta

Fechar Menu