Plataforma elevatória e suas baterias

Plataforma elevatória e suas baterias

 

 

Plataforma elevatória e suas baterias

 

O bom desempenho da Plataforma Elevatória tem relação com a qualidade das baterias, pois o funcionamento de todos os itens usados pelo operador durante as suas atividades diárias, depende da energia que essas fornecem para o equipamento. 

Entre os elementos que fazem parte da sua composição, estão o chumbo ácido e toda a engenharia composta na placa de diamante. Há muitas vantagens ao utilizá-las por oferecer uma maior longevidade durante o uso, como também aumento de desempenho, mais capacidade para recarga, possui placa reforçada, boa densidade de energia, entre outros benefícios.    

A Plataforma elevatória suporta até 4 baterias sendo essa quantidade muito importante, pois se uma delas apresentar algum tipo de defeito, as demais manterão o equipamento funcionando.  

Para que a Plataforma Elevatória esteja sempre em boas condições de uso, também é muito importante analisar de 15 em 15 dias cada uma das baterias, para garantir a qualidade no funcionamento do equipamento e evitar interrupção dele durante o trabalho do operador. 

Cuidar bem das baterias é um ponto importante, pois ela faz parte dos itens que gera custo para a empresa caso precise de manutenção. Por isso, realizar todo o procedimento que garante mais durabilidade e boas condições para elas se torna essencial por agregar mais benefícios para a empresa do que ela já gera na plataforma elevatória. 

Portanto, nunca esqueça que sempre é necessário manter as baterias recarregadas. O período para realizar esse procedimento sempre consta no próprio carregador. Os carregadores exclusivos das Plataformas Elevatórias são os únicos adequados, pois eles oferecem capacidade de recarregamento como também a equalização das baterias. 

Outro ponto importante está em nunca deixar a bateria sem recarregar por um longo período. Dessa forma, você evita da bateria entrar no conhecido processo de descarga profunda ou sulfatação. Isso acontece porque o índice de sulfato que fica na placa, não faz com que tenha a troca química para depois retornar para a água.   

Outra forma de preservar as baterias está na higienização mantendo a caixa da bateria sempre limpa. Uma forma de fazer isso é lavar ela por cima. Esse procedimento se torna também essencial, pois o sulfato que pode acontecer de filtrar ou vazar, pode iniciar uma condução nos polos. É dessa forma que prejudica a bateria fazendo com que ela se descarregue muito mais rápido.

 

Nos siga no instagram!

Leia também: “Treinamento constante garante agilidade e segurança”